terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e PDT são denunciados por suposto crime eleitoral - Pauline Almeida

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) foram denunciados ao Ministério Público por suposto crime eleitoral. Eles são acusados de usar a partida do Londrina Esporte Clube (LEC) para fazer campanha antecipadamente.

Na tarde desta segunda-feira (26), o autor da denúncia, Diego Aguilera, levou fotos tiradas no jogo do LEC contra o Iraty, ocorrido no domingo (25) no Estádio do Café. Na partida, pessoas seguravam uma faixa com os dizeres "Torcida Camisa 12", com o número "12" em tamanho desproporcional ao restante da frase. O número, em destaque, é usado pela sigla política durante as eleições.
Blog Paçoca com Cebola
Prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e PDT são denunciados por suposto crime eleitoral  - Blog Paçoca com Cebola
A faixa destacava o número "12", usado pelo PDT
"Tinham amigos meus no estádio e eles disseram que estavam passando essa faixa, circulando. Isso é campanha eleitoral", contou Aguilera.
A notícia foi dada em primeira mão peloblog Paçoca com Cebola na manhã desta terça-feira (27). A página inclusive ajudou Aguilera a fazer a denúncia, pois foi a responsável pela publicação das imagens levadas ao Ministério Público para comprovar a suposta antecipação da campanha eleitoral.
Diego Aguilera ainda não sabe qual promotor deve analisar o caso e pretende conseguir mais detalhes na tarde desta terça-feira (27). "Eu espero uma providência séria da Justiça. Se ele não pode, outros não podem, ninguém pode. Eu quero uma solução rápida", colocou. Ele ainda lembrou que vários carros estão circulando na cidade com adesivos "Londrina Feliz 2012", novamente com o "12" em destaque.
O assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Londrina, José Otávio Sancho Ereno, afirmou que Barbosa Neto "não tem nada a ver com isso". Ele declarou que o prefeito não palpitou na escolha da frase utilizada na faixa e não é o responsável pela sua exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário